As oficinas


Semanalmente, as crianças vivenciam conceitos e técnicas da linguagem audiovisual, que são adaptados às novas mídias acessíveis como o celular e a internet, para traduzir em imagem e som os roteiros inspirados no cotidiano dos participantes e no patrimônio cultural imaterial da região.

Por meio de estímulos como vídeos, canções da cultura popular, quadrinhos e histórias da tradição oral, os participantes ampliam seu repertório cultural e formam uma base sobre a qual passam a produzir roteiros e vídeos de curta duração.


Os vídeos produzidos nas oficinas são a matéria-prima para a produção de filmes que são publicados na internet e entram para o processo de seleção da mostra de vídeos ao final do ano.


Workshops

Para complementar a formação dos participantes, o projeto oferece workshops com foco na produção audiovisual. Esses momentos são oportunidades de vivenciar o fazer do cinema. Nestas ocasiões, os conceitos inerentes à linguagem cinematográfica são colocados em discussão a partir da prática. Vídeos curtos são produzidos pelos participantes de projeto que se dividem em funções específicas do audiovisual, como diretor, produtor e cinegrafista.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Grupo Algar por mais essa iniciativa em prol da melhoria na qualidade da educação em Uberlândia e região.

Postar um comentário